Para manter a parceria entre os moradores e a Secretaria, e aprimorarmos nossos serviços, este espaço é para você expor suas idéias e reclamações.

»

  1. Sergio Luiz Pereira dos Santos disse:

    Norivelto, mais uma colaboração. O Pórtico de entra do nossa cidade , que sem dúvida é o Cartão Postal de Nilópolis, está totalmente às escuras.

  2. Sergio Luiz Pereira dos Santos disse:

    Veltro mais uma colaboração. A Rua Eliseu de Alvarenga tem muitos buracos em sua extensão.

  3. Sergio Luiz Pereira dos Santos disse:

    Velto porque a obra do túnel de Olinda parou. Ouvi dizer que foi por falta de verba? Que isso. Será que a prefeitura está falida? Uma obrinha de nada. Aguardo u7ma resposta. Grato.

  4. Sergio Luiz Pereira dos Santos disse:

    12/01/2012 às 16:07 Velto, mais uma colaboração. Vc já nadou pela calçada em frente ao Supermercado Prezunique? É um tormento para o cidadão que sai do supermercado e circula por ela . As pedras todas pontiagudas machucam os pés mesmo quem está calçado. É um pequeno trecho que poderia ser concretado.

    Responder

  5. José Carlos disse:

    Velto, estou no aguardo de sua resposta a seguinte questão, já mencionada a um mês atrás:

    ” Em email enviado para secretaria de obra pedi o recapiamento de minha rua, da qual possui diversos buracos que cada vez afundam mais, neste sentido fui orientado a lhe procurar. Fui recebido pelo senhor Galego, que disse que os serviços de manutenção respeitam um cronograma, sendo assim fiz uma ordem de serviço para “tampa buraco” (802.01 em 29-11-2011). Dias depois a travessa Bento Prado foi recapiada novamente, pois ela já havia sido asfaltada realizada pela IPE Engenharia. Inclusive sendo usada uma bob ket, pois a entrada da travessa é estreita. Teria a possibilidade de fazer a manutenção do asfalto, recapiando a rua: cap. Deodoro de Alvarenga Ribeiro, que de fato precisa de novo asfaltamento? Grato.”

  6. Sergio Luiz Pereira dos Santos disse:

    Velto mais uma colaboração. A entrada de nossa cidade de quem vem da Dutra, ou quem vai para a Dutra era muito bem tratada. No momento o mato já vai alto e a palavra de nossa cidade ” NILOPOLIS” quase não se vê. Esta entrada, com a entrada de Olinda ( Pórtico) que também está quase as escuras, devem estar bem cuidadas, pois elas são o cartão de visita da cidade. Um abraço.

  7. Sergio Luiz Pereira dos Santos disse:

    Velto, apesar da demora de resolver o problema do bueiro lá em Nova cidade, fico muito agradecido pela realização da restauração do mesmo. Com essa atitude moradores não terão suas casas alagadas em momentos de grandes chuvas que deverão vir por aí. Muito obrigado mesmo. Mas estou aí para colaborar, criticar e elogiar. Deus continue te dando muita saúde para continuar nessa tua árdua missão.

    • Amigo Sérgio, infelizmente gostaríamos muito em poder ser mais agil, mas, temos que atender a vários pedidos e com isso leva um tempo entre o fechamento de uma chamada e a abertura de outra.
      Estamos muito satisfeitos pela execução de mais um serviço.
      Obrigado.

  8. Impressionante a falta de consideração que a Prefeitura Municipal de Nilópolis têm com o cidadão nilopolitano. Em pleno último dia de carnaval, dia que antecede o feriado de quarta-feira de cinzas, as festas terminam às 3 da manhã, e ninguém pode continuar suas festas de maneira particular que são ”barrados” pela PM.Depois dizem que pensam no cidadão. Nossa cidade não é só assuntos sociais não, temos que ter lazer também, esperamos 1 ano inteiro pra curtir o carnaval, aí quando podemos curtir, temos que curtir com um monte de limitações absurdas de horário, música etc. Concordo com a Prefeitura que o funk proibido não deve ser tocado para não haver estímulo à violência, mas o funk e outros ritmos que são vetados, todos sabemos que fazem parte da cultura musical carioca.Pra que agir com hipocrisia, ”escondendo” tudo debaixo dos tapetes? Antigamente a folia ia até de manhã, e sem frescuras como acontece hoje. Folião é Folião, e gosto deve ser respeitado, assim como religião.

  9. Sergio Luiz Pereira dos Santos disse:

    Alô galera, o site da SEMSERP mal nasceu e já morreu. Não há mais respostas ao cidadão, é melhor assim, pois quem não nasce para servir , não serve para viver.Eu só tenho que lamentar.

    • Infelizmente, tivemos problemas na parte de resposta do blog, o Senhor como vem nos acompanhando desde o início sabe que o mesmo não morreu como o Senhor diz. Os post foram atualizados semanalmente, tendo uma pausa após as festas de fim de ano. Agora, está tudo resolvido e continuaremos a responder os amigos Nilopolitanos.

  10. Anônimo disse:

    ola o lado em que foi inaugurado o viaduto ta perfeito funcionarios ontem trabalharam 24 horas, tirando lixo, entulho, pintando, asfaltano, enfim fazendo graça por onde o tal governador ira passar, no entanto a rua rodrigues alves esta sem a colheta de lixo , que nao foi feita dia 14, estando ate agora dia 15 ja ha noite, cheia de ratos e insetos fazendo a festa, ate quando o prefeito axa que vai se achar esperto??? eleiçoes vem ai,

  11. É com urgência executar obras para melhora do escoamento de água no túnel de Nilópolis. Principalmente quando há chuva no sábado a noite, formando acúmulo de água tornando o local intransitável e vetor de doenças por causa da água suja e estagnada.

  12. Carlos Barreto disse:

    Gostaria de solicitar a SEMSERP :
    1- A identificação do Parque Municipal Sara Areal
    2- Colocação de placas alertando a proibição de despejo entulho e lixo nas margens do Rio Sarapui. nas imediações do Parque Municipal Sara Areal e na Praça da Arena.
    3- A Limpeza e melhorias da descida na Via Light e Estrada Antônio José Bitencourt.
    4- A retirada de entulhos no final da Rua Almirante Tamandaré , margem do Rio Sarapui.
    5- Manutenção da Praça da Arena em Nova Cidade

    Desde de já agradeço o pronto atendimento,

    Carlos Américo

  13. gilson disse:

    Prezados Senhores,
    Vimos por meio deste expor nossa insatisfação quanto aos serviços prestados por esta Secretaria.
    Resido na Rua João Diez de Lima, 619 e por várias vezes solicitamos via telefone ou através deste veículo a limpeza urbana do local.
    A rua íngreme e, por ainda ser pavimentada por paralelepípedos propicia o crescimento de mato, limo, vetores, mosquitos da dengue tornando-a escorregadia em dias de chuva.
    O serviço de capina havia anos não é realizado somando-se ao vazamento de água em tubulação da Cedae o que torna o tráfego de carros e pedestres inviáveis.
    Várias pessoas já sofreram queda e veículos “patinam” ao trafegarem.
    Nosso pedido então é para que seja realizada a pavimentação com alfalto (todas as demais ruas no entorno foram asfaltadas recentemente) ou na pior hipótese realizar a manutenção local do vazamento, capina e retirada de entulho.
    O período escolar começa em início de fevereiro e precisamos preservar a integridade de nossos filhos, parentes, vizinhos e visitantes.
    Nilópolis tem todas as condições de ser a melhor cidade da baixada, mas peca na realização de pequenos serviços essenciais ao municipio.
    Finalizando, não adianta nos responder que estarão avaliando o local, pois o gerúndio dá idéia de infinidade. Não adianta reagir e sim agir.

  14. Carlos Américo Martins Barreto disse:

    Gostaria de solicitar a SEMSERP :
    1- A identificação do Parque Municipal Sara Areal
    2- Colocação de placas alertando a proibição de despejo entulho e lixo nas margens do Rio Sarapui. nas imediações do Parque Municipal Sara Areal e na Praça da Arena.
    3- A Limpeza e melhorias da descida na Via Light e Estrada Antônio José Bitencourt.
    4- A retirada de entulhos no final da Rua Almirante Tamandaré , margem do Rio Sarapui.
    5- Manutenção da Praça da Arena em Nova Cidade

    Desde de já agradeço o pronto atendimento,

    Carlos Américo

  15. Sergio Luiz Pereira dos Santos disse:

    Velto estou aguardando a sua resposta sobre o problema do bueiro . Se esta semana vc não puder resolver esta situação, vou ter que pagar para limpar o que a prefeitura sujou e fazer uma tampa de concreto que tb foi danificada.

  16. João Henrique disse:

    No trecho da rua Jóse da silva Braga e Rodrigues Alves, o morador alugou uma maquina para limpa seu terreno esse mesmo jogou todo material de seu terreno na rua, impedindo o acesso dos carros. Gostariamos que enviasse um fiscal para notificar-lo da besteira que o cidadão fez. Aguardamos resposta com urgencia!

  17. José Carlos disse:

    Olá, Velto. Em email enviado para secretaria de obra pedi o recapiamento de minha rua, da qual possui diversos buracos que cada vez afundam mais, neste sentido fui orientado a lhe procurar. Fui recebido pelo senhor Galego, que disse que os serviços de manutenção respeitam um cronograma, sendo assim fiz uma ordem de serviço para “tampa buraco” (802.01 em 29-11-2011). Dias depois a travessa Bento Prado foi recapiada novamente, pois ela já havia sido asfaltada realizada pela IPE Engenharia. Inclusive sendo usada uma bob ket, pois a entrada da travessa é estreita. Teria a possibilidade de fazer a manutenção do asfalto, recapiando a rua: cap. Deodoro de Alvarenga Ribeiro, que de fato precisa de novo asfaltamento? Grato.

  18. Sergio Luiz Pereira dos Santos disse:

    Velto, hoje dia 17/01, a SEMSERP esteve no local ( Rua Maria da Gloria Baltar com Carlos Benedete) RETIRANDO TODO O ENTULHO mas observei que o bueiro continua cheio de entulho. Estes funcionários não poderiam fazer este serviço? Por favor, volto a informar, é uma emergência.

  19. Sergio Luiz Pereira dos Santos disse:

    Velto, a vistoria já foi feita na caixa de visita da Rua Maria da Gloria Baltar com Carlos Bennetede como vc respondeu mas a caixa continua com entulho e sem tampa. Solicito limpeza e colocação de uma tampa com urgência Veltro pois as chuvas de verão estão aí. Por favor.

  20. Agradeço SEMSERP e a Prefeitura Municipal de Nilópolis a colocação de mais um braço de iluminação pública na Rua Gonçalves Dias próximo ao Parque Municipal Sara Areal, e o reforço de iluminação no mesmo. Ficou muito bom…

    Gostaria de solicitar a SEMSERP a identificação do Parque Municipal Sara Areal e a possibilidade de colocar placas alertando a proibição de despejo entulho e lixo nas margens do Rio Sarapui. nas imediações do Parque Municipal Sara Areal e na Praça da Arena.

    Desde de já agradeço o pronto atendimento,

    Carlos

  21. Sergio Luiz Pereira dos Santos disse:

    Velto a entrada de quem vem da Dutra que tem um belo visual está em estado lamentável o mato já vai alto. Alí é o cartão postal de quem vem da Dutra para Niloópolis Esta é mais uma colaboração.

  22. Sergio Luiz Pereira dos Santos disse:

    Velto, mais uma colaboração. Vc já nadou pela calçada em frente ao Supermercado Prezunique? É um tormento para o cidadão que sai do supermercado e circula por ela . As pedras todas pontiagudas machucam os pés mesmo quem está calçado. É um pequeno trecho que poderia ser concretado.

  23. Sergio Luiz Pereira dos Santos disse:

    Velto obrigado pelo tapa buraco da Rua Getúlio de Moura.

  24. Sergio Luiz Pereira dos Santos disse:

    Velto estou aguardando, com urgência, a situação do bueiro entupido da Rua Maria da Gloria Baltar com Carlos Benedete em Nova Cidade. Grato.

  25. Sergio Luiz Pereira dos Santos disse:

    VELTO SOS. EMERGÊNCIA. EXISTE UMA CAIXA DE PASSAGEM DE ESGOTO E ÁGUAS PLUVIAIS QUE FICA JUNTO A UMA LIXEIRA QUE ESTÃO SEMPRE JOGANDO LIXO AOS MONTE E VCS SEMPRE TIRANDO. SÓ QUE AGORA NA ÚLTIMA TIRAGEM A MÁQUINA ALÉM DE DANIFICAR A TAMPA FOI JOGADO MUITO LIXO DENTRO DESSA CAIXA EMPUTINDO TOTALMENTE A REFERIDA CAIXA. VELTO MUITAS CASAS ALÍ EXISTENTE EM MOMENTOS DE GRANDES TEMPORAIS FICAM ALAGADAS EM VIRTUDE DE DESCER MUITA QUANTIDADE DE ÁGUA DO MORRO DO NOVO HORIZONTE, ISSO COM AS MANILHAS E ESSAS CAIXAS LIVRES DE ENTULHO, IMAGINE AS CAIXA NESSA SITUAÇÃO, AGORA NÃO TERÁ COMO ESCOAR COM FACILIDADE, EU JÁ AJUDEI A TIRAR ÁGUA DE CASAS EXISTENTE ALÍ. VELTO É SOS MESMO. RUA MARIA DA GLÓRIA BALTAR COM CARLOS BENEDETE. CONTO COM SUA VALOROSA LUTA. ESTOU MANDANDO UMA FOTO PARA O NILOPOLISONLINE.

  26. À Semserp,

    Gostaria de solicitar a Secretaria:

    1- O recapeamento do asfalto na Rua Gonçalves Dias em frente ao lote 14 do mesmo logradoro.

    2- A colocação de um braço de de iluminação no poste da Rua Gonçalves Dias no final da extensão do Parque municipal Sara Areal. em frente ao lote 14

    3- O reparo da manilha saida de águas fruvials que e escoado para o Rio Sarapui, o mesmo fica localizado entre pista de malha e o Parque Municipal Sara Areal.

    Desde já agradecemos e aguadamos a execução dos mesmos.

    Carlos

  27. Anônimo disse:

    Sr secretario a rua Venceslau Bras e Rua francisco Nunes esta abandonada aos ratos e caramujos apesar de ser localizada no centro em frente ao calçadão de Olinda a rua esta sem manutenção cheia de lixo ,entulho,mato,ratos,caramujos e necessario fazer calçada pois os moradores sem consciencia jogam entulhos .conto com sua colaboração no sentido de melhor manutenção e limpeza da rua pois não exite nem gari a rua esta coberta de lixo.

  28. Anônimo disse:

    venho aqui mais uma vez reforçar o acontecido em minha residencia sem nenhuma providencia tomada por este orgão a rua sagrado coracao de jesus 270, sera que vou te aguardar mais um alagamento. sera que nao tem ninguem que possa vir limpar estes bueiros e ver o motivo de encher somente a minha residencia.
    no aguardo mais uma vez.
    fatima

  29. Anônimo disse:

    Esta obra é responsabilidade do Inea do Gov. do Estado, mas mesmo assim vamos vistoriar o local.
    Esta foi a informação que me foi passada, e nenhuma providencia foi tomada.
    Pois venho informar que minha residencia a rua Sagrado Coracao de jesus 270
    N.Cidade voltou a encher devido a forte chuva dia 02 01 2012 as 00:38
    sera que nao tem ninguem que possa olhar o que esta acontecendo, porque so o bueiro
    que se encontra em frente minha residencia esta entupido retornando para dentro de minha casa pelos ralos, sou uma CIDADÃ que cumpro com todos os meus compromissos
    pago em dia todos os meus impostos, mas esta me ocasionando danos morais e prejudicando a saude de minha familia deixando-nos vulneraveis a doenças.
    no aguardo de sua atenção.
    Fatima

  30. Danilo disse:

    SUGESTÃO:

    Olá, é de conhecimento de todos que um dos problemas que mais crescem é o aumento na produção de lixo, fato que a Secretaria conhece muito bem.
    A minha sugestão está na mudança da maneira que o descarte é feito. Atualmente cada morador coloca o lixo domiciliar em frente as suas residência e com isso criam dois problemas. Maior quantidade de lixo espalhado pela cidade e aumento do trabalho de coleta e varreção, pois muito do lixo espalhado nas calçadas são oriundos de animais, catadores e até da própria equipe de coleta.
    Sujiro então a criação de pontos pre determinados para os moradores colocarem seu lixo. Mesmo que fossem apenas pintados nas calçadas eu acredito que já facilitaria o recolhimento. Mas esses locais deveriam ser próximos – talvez a cada 50m por exemplo. Deveria ser feito também um trabalho de conscientização com os moradores através de panfletos, pois eu suponho que grande parte dos moradores não acompanhem as informações repassadas pela prefeitura ou secretaria de Sev. Públicos.
    Acho que são medidas que não tem custos elevados e podem ser feitas em carater de experiência.

  31. Anônimo disse:

    Agradeço atenção dispensada á minha solicitação, com relação á
    vistoria do bueiro localizado á rua Sagrado Coração de Jesus 270
    Nova Cidade – Nilopolis.
    Uma equipe desse orgão compareceu no endereço citado informando
    que entrariam em contato com o INEA,segundo eles, orgão responsavel
    pelo ocorrido.
    Como até a presente data, o defeito nao foi sanado, solicito
    providências urgentes, visto que as chuvas torrenciais estão ocorrendo praticamente todos os dias e a enchente poderá ocorrer novamente,causando novos danos á minha residencia. gostaria que ficasse determinado a quem cabe a responsabilidade de consertar o bueiro e auqme caberá a reponsabilidade de pagar os danos que, por ventura, possam ocorrer,se novamente meu imóvel sofrer outro alagamento. um bom ano novo para todos
    no aguardo
    atte.
    fatima

  32. Sergio Luiz Pereira dos Santos disse:

    Velto, volto a insistir. Existe uma cratera próximo a igreja universal que só cresce de tamanho prejudicando o tráfego local que é intenso.

  33. Sergio Luiz Pereira dos Santos disse:

    Em colaboração informo. O Túnel de Olinda, em virtude do seu mal estado, com seus ralos totalmente entupidos e com as recentes chuvas, alagou dificultando a passagem das pessoas que precisavam ir para seus trabalhos.

    • Sergio Luiz Pereira dos Santos disse:

      Obrigado. Hoje uma equipe de valorosos funcionarios estiveram no túnel de Olinda que se encontrava alagado mas com a limpeza dos ralos e o sistema de drenagem toda a água foi repidamente vazada, entretanto ainda existe muitas coisas para serem solucionadd neste túnel como por exemplo: exiete um acúmilo muito grande de folhagem sobre o teto deste túnel.

  34. Sergio Luiz Pereira dos Santos disse:

    Velto volto insistindo que na Av. Getulio de Moura, próximo a igreja Universal existe uma cratera que a cada dia cresce mais. Esta é uma via de trânsito intenso.

  35. Anônimo disse:

    Uma forte chuva inundou minha casa devido a quebra de um boeiro, na rua Sagrado Coração de Jesus. Aguardo soluções.

    Att.

    Fátima

  36. Anônimo disse:

    Declarando minha insatisfação pelo fato ocorrido no dia 25/12 em minha residência. Devido a forte chuva minha casa ficou totalmente alagada, tendo prejuizos grandes, pois recentemente um caminhão quebrou o asfal
    to da rua onde se entra um bueiro localizo em frete minha residência.
    Foi feita reclamações com o chefe da obra, foi feito o reparo mas ocasionou o entupimento do bueiro que com forte chuva minha casa ficou totalmente inundada cituada a Rua Sagrado Coraçõa de Jesus 270, Nova Cidade Nilópolis. Aguardo solução com urgência.
    Att. Fatima

  37. Walter Barros disse:

    Este comunicado tem o objetivo de informar à prefeitura municípal de Nilópolis que há na Rua Antônio Felix n° 1258 e n°1272 comércios que funcionam praticamente todos os dias até altas horas inclusive feriados e finais de semanas. No local vendem-se vários tipos de bebidas, ouve-se música em volume absurdamente alto em todos os horários, incomodando idosos e recém-nascidos que residem próximo. Para piorar a situação, param perto dos comércios carros que junto com os estabelecimentos reproduzem músicas cujas letras desonram as famílias. Toda essa descrição prova a favor da ilegalidade dos comércios em questão, que creio eu quenão tenham autorização para tal. Pede-se que providências cabíveis sejam tomadas, não sendo necessária ação no Ministério Público a menos que os comércios não sejam fechados. Impostos altos são pagos rigorosamente, o que determina a obrigação de que medidas sejam cauteladas para que o problema, a qual aflige os cidadãos de bem, seja resolvido.
    Pessoas trabalhadoras e descentes que escolheram Nilópolis para morar por uma melhor qualidade de vida não precisam e não querem esse tipo de comércios junto as suas residências.

  38. Eyder disse:

    O lixo é algo que precisa ser tratado por todos nós com muito “carinho” e responsabilidade. Como não se pode jogar lixo por aí, acho que a prefeitura precisa fazer uma divulgação para a população sobre multa e etc.
    O povo joga lixo em qualquer lugar, basta alguem começar com um pedaço de móvel ou qualquer outra coisa. Não sabe que hoje vai prejudicar apenas o vizinho, amanhã poderá ser ele mesmo com bueiros entupidos e outros acontecimentos desagradáveis.Sugiro que quando o pessoal fizer a retirada da terra dos bueiros, que não deixem de recolher com o caminhão, como fizeram aqui na esquina de Joaquim Máximo Soares com Getúlio Vargas em Olinda, pois virou uma lixeira. Peço providências.Obrigada.

  39. Sergio Luiz Pereira dos Santos disse:

    Agradeço pelo pronto atendimento do conserto da calçada Mirandela com Getulio Vargas. Agora as pessoas poderão passar tranquilas se cair.

  40. Anônimo disse:

    Em colaboraçao. Cratera em frente ao Posto do INPS, Jose Bittecourt, Getulio de Moura proximo a Igreja Universal.

  41. Sergio Luiz Pereira dos Santos disse:

    Em colaboração informo. Tem uma cratera na Av Getulio de Moura próximo a Igreja Universal.

  42. Sergio Luiz Pereira dos Santos disse:

    A Secretaria de Obras não sabe de nada sobre o Tunel de Olinda, inclusive disse que o problema seria com a SEMSERP . E agora, é com quem?

  43. andrequimico disse:

    Velto, aonde estao os coletores seletivos de Lixo de Nova Cidade? Em qual rua se encontram?

    • Sr. André, eu tambem estou muito ansioso como o sr., mas a burocracia as vezes atrapalha. Ainda hoje (seg.) fui ao setor de licitação pra pressionar para sair a compra.

      • André disse:

        Estava separando material reciclavel, como papelao, vidro, garrafas, aluminio, porém por falta de espaço fui obrigado a colocar para o caminhao de lixo comum recolher… acredito que como eu hajam outros, sugiro que assim que estiver feita essa compra, faça ampla divulgação dos pontos te coleta, para que os moradores acreditem realmente neste projeto.

  44. andrequimico disse:

    Velto, parabéns pelo seu esforço em passar transparência sobre o seu serviço.

    Aproveito o espaço para perguntar sobre a expansão do Parque Sara Areal, essa expansão irá até os limites da quadra da “Arena”(Praça Beija Flor)?

    Por que não integrar as 2 áreas economizando dinheiro que seria de uma “nova quadra” ?

    Criando uma bela área de lazer bonita e bem mais espaçosa do que a atual….

    • São 2 lugares diferentes, com púbicos diferentes e na praça da arena tem quadra de futebol , volei de areia e pista de bocha.
      Ja o parque temos varias especies de plantas que precisam de cuidado redobrados feitos hoje muito bem pelo wulisses e temos ai outro tipo de visitantes mais familia. Por isso no parque tem horario para visitas e na praça não, mais o parque foi ampliado com o terreno da escola.

  45. Sergio Luiz Pereira dos Santos disse:

    A idéia é boa.É mais um meio que o cidadão possa usar para dar Sugestão ou Reclamação. Então vamos a uma reclamação: Até quando o Túnel de Olinda vai ficar na situação que se encontra? Aguardo resposta.

Deixe aqui seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s